Com o Dia Mundial do Orgasmo sendo comemorado na terça-feira (31), instrutor de pilates destaca os benefícios que a prática traz para o desempenho sexual das mulheres.
O dia 31 de julho é marcado por uma data curiosa, poucos sabem que é nele em que se comemora o Dia Mundial do Orgasmo. Mas muitas mulheres não têm o que comemorar, por infelizmente não conseguirem atingir o prazer máximo nas relações sexuais com seus parceiros. Os motivos podem ser de natureza psicológica ou física.
Uma boa notícia para estas mulheres é que os instrutores de pilates garantem que a atividade física tem o poder de auxiliar na melhora do desempenho sexual delas, além, é claro, de trazer inúmeros benefícios à saúde de quem pratica.
“Os exercícios contribuem para uma maior disposição para o sexo devido a uma série de fatores: desenvolvimento da capacidade respiratória, uma vez que os exercícios são realizados com respiração correta e suave; maior capacidade de concentração; aumento da resistência, da força e da flexibilidade corporal; e trabalho dos músculos da região pélvica (do quadril)”, explica Antonio Claudio Fretz, instrutor de pilates.
A força que o exercício possibilita aos músculos da região abdominal e da pelve melhora na sustentação e na durabilidade do ato sexual; e mais, com a liberação da serotonina (substância aliada ao humor e ao prazer) o estresse diminui, especialistas afirmam que este é um dos principais baldes de água fria.
“Os movimentos de abrir e fechar a perna e o de empurrar e encaixar o quadril, realizados no pilates, trabalham com o períneo e os adutores, os mesmo usados nas posições sexuais. Fortalecer essa musculatura só ajuda a melhorar a performance”, diz Fretz.
Exercício em casa
O instrutor ainda dá uma dica de um exercício fácil que pode ser realizado em casa.
"Deitada em um colchonete, coloque uma bola entre os joelhos. Inspire e quando for expirar aperte a bola com força. Aproveite também para contrair bem o abdômen e o assoalho pélvico durante essa expiração.Repita de 10 a 15 vezes", finaliza Fretz.
FONTE: UOL