Pular para o conteúdo principal

Pilates – Qualidade de vida dentro das empresas


A vida de um profissional moderno tem se resumido a horas trabalhando sentado diante de um computador. Comprovado através de pesquisas realizadas em diversos tipos de ambientes de trabalho, as pessoas que tem este tipo de profissão são caracterizadas pelo sedentarismo, causador de inúmeras doenças como diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol e, até mesmo, a perda da auto-estima.

Cientes disso, as empresas estão investindo cada vez mais em proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de seus funcionários e, por isso, trazem para local de trabalho pequenas sessões de atividades físicas “anti-stress”.

O Pilates Solo tem sido utilizado como forma de aumentar a produtividade no trabalho – e consequentemente o lucro da empresa. Através da contratação de instrutores de Pilates para ministrar aulas semanais, os gestores tem avaliado muitos dos benefícios que são proporcionados pelo Método Pilates, destacando-se:

- Diminuição de incidência de doenças;
- Diminuição dos custos com assistência médica;
- Diminuição do índice de acidentes de trabalho e falta;
- Evita lesões por esforços repetitivos;
- Aumento da concentração, da resistência física e da produtividade dos funcionários;
- Diminuição dos níveis de stress.

Esta pequena pausa na rotina da empresa permite que os funcionários reflitam melhor sobre suas ações e tomem decisões mais acertadas, pois, além de tudo, a empresa mostra-se preocupada com seu bem-estar e sua saúde. Eles se sentem mais motivados e contentes após as sessões de Pilates.

Este tipo de programa é um grande diferencial competitivo no mercado. Garantir o bem-estar do funcionário é garantir retorno na produtividade da empresa!

FONTE: Revista Pilates

Postagens mais visitadas deste blog

Seis exercícios de pilates em 20 minutos

Nos últimos anos, a técnica do pilates se popularizou no Brasil graças à eficiência promovida pelos exercícios que atuam em diversas áreas do corpo. Vão da flexibilização dos músculos até a postura da coluna. Criado pelo alemão Joseph Pilates no começo do século 20, a técnica se desenvolveu a partir do conceito da ioga e da observação dos movimentos dos animais. Joseph Pilates, que sofria de raquitismo e asma, criou uma série de exercícios para fortalecer seu próprio corpo. A técnica deu certo e foi exportada para todo o mundo. No Brasil, existem atualmente 8 mil estúdios dedicados à prática do pilates. Embora sejam melhor aproveitados com a instrução de um técnico especializado em uma academia, é possível realizar exercícios práticos de pilates em casa. Com apenas 20 minutos por dia, você vai desenvolver uma harmonia e integração entre corpo, mente e espírito, os princípios dessa prática que cresce cada vez mais em todo o mundo. Exercício da rã O alemão Jos...

"Mude, mas comece devagar. A direção é mais importante que a velocidade."

Sobre o Studio Pilates na Vila

O Studio atende a alunos de todas as idades e com diferentes interesses, incluindo idosos, gestantes, atletas e crianças, desenvolvendo força muscular, melhora da mobilidade articular, melhora da postura, melhora da performance em atletas, diminuição da tensão e stress. Além disso, o método é eficaz para indivíduos com dores, provenientes de má postura. O método Pilates trabalha o corpo de forma harmoniosa com exercícios que exigem alta concentração e poucas repetições   e   por respeitar as particularidades de cada um, não há contraindicações e sim modificações para a execução do movimento. O método procura desenvolver flexibilidade, força, resistência, respiração, consciência corporal,concentração e condicionamento físico. As aulas tem como foco qualidade e precisão dos movimentos, evitando sobrecarga. As aulas são personalizadas, com no máximo dois alunos por aula, ministradas por profissional da área de fisioterapia, com cursos de especialização no Método Pilates....